ITUPEVA ADVENTURE

É com muita alegria que o Itupeva Adventure conquista um espaço de divulgação de suas aventuras no TV TRILHA. Aqui vamos recordar as aventuras já realizadas e também propor novas realizações. Quem conhece o Itupeva Adventure sabe que é um espaço gratuito, destinado a reunião de amigos aventureiros de Itupeva e região, dispostos a participarem de atividades em grupo, entre elas trekkings em variados níveis, desde 'iniciantes' a 'hard' nível 5, buscraft (sobrevivencialismo), esportes radicais (parapente, paraquedas, asa delta, paraglaider, rafting, mergulho, bungee jump, entre outras).
Os variados níveis de caminhadas, escalaminhadas e escaladas e montanhismo podem estar associados ou não à práticas de rapel, orientação, sobrevivência, resgate e exploração de cavernas e lugares inóspitos. Antes de aderir a um dos eventos, preste atenção ao nível e condições físicas exigidos.
Bom ressaltar que o Itupeva Adventure não tem nenhum fim lucrativo e todas as atividades propostas são grátis, devendo o aventureiro levar o indicado, como alimentação, roupas e equipamentos adequados à atividade proposta. Menores de idade podem participar, desde que com a devida anuência ou acompanhamento dos pais ou responsáveis. Além das atividades descritas, também serão divulgados alguns cursos em várias áreas do gênero (sobrevivência, resgate em matas, etc), porém, por serem realizados por equipe especializada e fora do âmbito municipal, não são gratuitos.

Vagas Limitadas: A data e local, bem como duração e trajeto das trilhas, serão divulgados também aqui, na sessão AGENDA do TV Trilha. As vagas são limitadas e ofertadas aos primeiros que confirmarem participação. Os grupos são compostos de, no máximo, 10 pessoas.
Entre uma e outra trekk no município serão realizados outros eventos, em níveis mais avançados, com a possibilidade de participação dos integrantes que já possuam experiência, disposição e resistência. Vale ressaltar que os eventos de aventura exigem cuidado, responsabilidade e respeito.
Ninguém será obrigado a participar de nada, porém, ao se voluntariar e se oferecer a um dos eventos, o proponente deve entender que o seu direito termina quando inicia o direito do colega. A amizade e o respeito devem prevalecer do início ao fim das trilhas, ou seja, do ponto de partida ao ponto de chegada. Algumas trilhas exigem um 'bate-papo' antecipado, principalmente para que todas as dúvidas quanto aos equipamentos e alimentação necessários sejam devidamente sanadas. Não são aceitas em hipótese alguma acompanhantes que não estejam devidamente inseridos no grupo ou pessoas que de última hora decidirem integrar a trekk, sem a devida anuência do Itupeva Adventure, que fará o possível para oferecer, gratuitamente, uma atividade esportiva que vem crescendo no país, sendo exigido apenas o respeito e o comprometimento de todos os participantes.

Condução: Todas as atividades propostas no Itupeva Adventure serão organizadas e conduzidas pelo jornalista Luiz Carlos Izzo, especialista em sobrevivência, reservista do Exército Brasileiro (2º sargento artilheiro e comandante adjunto do Pelotão de Operações Especiais - Pelopes 12 GAC), que em tem em seu currículo técnicas militares (armamento munição e tiro) experiência de sobrevivência e resgate em selva, primeiros socorros, chefia em grupo escoteiro, expedição aos picos mais altos do Brasil, aventuras exploratórias em mais de 80 países e conhecimento em técnicas primitivas, adquiridas em atividades de selva com Via Radical Brasil e com o especialista em técnicas indígenas, Léo Rocha, apresentador da Discovery Channel.

Trekk: Cada dia mais comum, o Trekking é uma atividade que permite descansar não só a mente da rotina enlouquecedora da cidade, mas também, reencontrar nosso ser essencial, aquele que ama a natureza e se deixou iludir pelo consumismo moderno e desenfreado. Cada vez que voltamos de uma trilha, estamos envoltos de energia positiva e renovadora, prontos para enfrentar mais um dia na grande cidade. Venha você também com o Itupeva Aventure e com a TV TRILHA!

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest